• 1
Thumbnail Slider by WOWSlider.com v3.9
Menu Home
Palavra • Autoridade na Batalha Espiritual
Caixa de Notícias
Relacionados

palavra ministrada pelo Pastor César Rafael neste domingo do dia 27 de agosto de 2017 foi sobre Joel 2:18, onde está escrito...

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Todas as vezes que Escrituras bíblicas referem à palavra...

O Tema Prediz a Busca de TODAS as IBMI’s a RESSUREIÇÃO das áreas que foram “maculadas”...

No último dia 20 tivemos o prazer concretizarmos algo que cremos e obedecemos, esta que é à ordenança do Mestre Jesus...

Todos os dias somos confrontados com situações de dificuldades na nossa vida, são ações que nos causam desgastes e cansaço.

O ano era hum mil novecentos e noventa e um, no dia 28 de Julho, fazia um ano que eu tive um encontro com o Rei Jesus.

Os erros que precedem o fracasso fazem parte da vida do ser humano e a sua consequência é o preço que temos que pagar.

 

 

 

 

 

 

 

 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Este texto nos ensina algumas verdades cruciais:

SÓ PODEMOS SER FORTES COM A AUTORIDADE DO SENHOR: Um forte exemplo é o arcanjo Miguel em Judas 1:9. Miguel, provavelmente o mais poderoso de todos os anjos de Deus, não repreendeu Satanás em seu próprio poder, mas disse: “O Senhor te repreenda.” Apocalipse 12:7-8 Miguel vencerá Satanás, Ainda assim, quando se trata de seu conflito com Satanás, Miguel o repreendeu no nome e autoridade de Deus, e não de si mesmo. É somente através de nosso relacionamento com Jesus Cristo que nós, como cristãos, temos qualquer autoridade sobre Satanás e seus demônios. É somente em Seu nome que nossa repreensão tem algum poder.


É A ARMADURA DE DEUS QUE NOS PROTEGE: Efésios 6:13-18 nos dá uma descrição da armadura espiritual que Deus nos dá. O que estas peças da armadura espiritual representam para nós em nossa batalha espiritual? Devemos falar a verdade contra as mentiras de Satanás. Devemos descansar no fato de que somos declarados justos por causa do sacrifício de Cristo por nós. Devemos proclamar o Evangelho, não importa quanta resistência recebamos. Não devemos vacilar em nossa fé, não importa o quão fortemente sejamos atacados. Nossa última defesa é a certeza que temos de nossa salvação, e o fato de que as forças espirituais não podem arrancá-la. Nossa arma de ataque deve ser a Palavra de Deus, não nossas próprias opiniões e sentimentos. Devemos seguir o exemplo de Jesus em reconhecer que algumas vitórias espirituais são possíveis somente através da oração.

NOSSA BATALHA É CONTRA FORÇAS ESPIRITUAIS DOS MAL PRESENTES NO MUNDO: Jesus é nosso principal exemplo para a batalha espiritual. Observe como Jesus lidou com os ataques diretos de Satanás: (Mateus 4:1-11). A melhor maneira de combater Satanás é como Jesus nos mostrou, ou seja, citar as Escrituras, pois o diabo não pode contra a espada de Espírito, a Palavra do Deus Vivo.

O maior exemplo em como não se engajar na batalha espiritual foi o dos sete filhos de Ceva: (Atos 19:13-16). Qual foi o problema? Os sete filhos de Ceva estavam usando o nome de Jesus. Isto não é o suficiente. Os sete filhos de Ceva não tinham um relacionamento com Jesus, e por isso, suas palavras foram vazias de qualquer poder ou autoridade. Os sete filhos de Ceva confiaram em uma metodologia. Eles não confiaram em Jesus, e não estavam empregando a Palavra de Deus em sua batalha espiritual. Como resultado, receberam uma humilhante surra. Podemos aprender com este mau exemplo, e conduzir a batalha espiritual da forma como a Bíblia descreve.

Resumindo, quais os segredos para o sucesso na batalha espiritual? Primeiro, confiemos no poder de Deus, não em nosso próprio. Segundo, repreendamos no Nome de Jesus, não em nosso próprio nome. Terceiro, devemos nos proteger com a completa armadura de Deus. Quarto, nos engajemos na guerra com a espada do Espírito: a Palavra de Deus. Por último, devemos nos lembrar que mesmo estando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios, nem todo o pecado ou problema é um demônio que deva ser repreendido. Lembrar que as nossas atitudes também influenciam as nossas conquistas e derrotas.

 

 

 

Forte abraço.


Cesar Rafael Santana Cerqueira
Pastor da IBMI de Águas Vermelhas-MG

04/08/2014 - 09:03 hs

 
  Siga-nos >>> Twitter | Facebook | Instagram
_____________________________________________________________________

Igreja Batista Missão Ide, Rua Santo André, 130 - Alvorada
Águas Vermelhas, Minas Gerais CEP: 39.990-000

Contatos: MG 55 (33) 98862-7550 / 55(33) BA 55 (71) 3286-7620 e-mail: folha.seger@gmail.com

                   
 Web Rádio Missão Ide